ALANA CRISTINE
Sua nova (e última!) professora de inglês e espanhol.

Não vou começar esse texto com uma linda história de como fui super inspirada durante a vida para hoje me tornar professora porque isso não é verdade. Eu nunca quis ser professora porque sempre achei que professores não fossem valorizados, sempre trabalhando muito e ganhando pouco, às vezes só o suficiente para sobreviver.
Na verdade, eu queria ser publicitária! Durante o ensino médio eu comecei a fazer um curso de Design Gráfico e me apaixonei pela área. Me formei no curso depois de 3 anos e fiz ENEM para tentar publicidade. Infelizmente não consegui vaga no Rio de Janeiro, onde moro, apenas no Rio Grande do Sul e meus pais não me deixaram ir.
Eu já tinha feito vestibular para Letras-Inglês também mas não tinha saído o resultado ainda. Fiquei dois meses entre a tristeza de não conseguir minha vaga de publicidade e ser chamada para iniciar meus estudos de Letras.
Quando comecei eu achava tudo muito difícil porque na escola tudo é mais fácil né? Mas fiz amigos e juntos estudávamos para as provas. Ainda enquanto estava na faculdade um desses meus amigos perguntou se alguém gostaria de dar aula num curso de inglês - ele estava saindo e pediram indicação. Eu fui. Comecei a dar aula pra uma turma de pessoas mais velhas. Um dos meus alunos tinha mais de 70 anos! Foi uma experiência incrível. E foi ali que minha paixão por dar aulas finalmente se despertou.
A partir daquele momento me tornei professora. E nessa caminhada fui buscando aperfeiçoamento próprio: além da faculdade de Letras-Inglês, fiz curso de espanhol e hoje estou fazendo Pós Graduação em Ensino de Espanhol. Além certificados internacionais que conquistei enquanto estudava estes idiomas como FCE (Inglês/Cambridge) e SIELE (Espanhol).
Agora, depois de tudo isso... há oito anos venho levando conhecimento para quem estuda comigo, de diferentes maneiras. Já trabalhei com diferentes metodologias e abordagens e hoje busco adaptar um pouco de tudo pro que for o ideal pro meu aluno.
Tenho alunos que estudam comigo e usamos inglês 100% do tempo na aula; outros já precisam da tecla SAP e falar português não é proibido em minhas aulas. Eu entendo que se for pra facilitar o aprendizado, é válido. Tenho alunos que preferem estudar sozinhos comigo, outros já preferem estudar com um grupo, outros ainda preferem ter uma flexibilidade de horário que os permite estudar a qualquer momento do dia. Para cada aluno, existe uma melhor maneira de se estudar, e, assim, cada um vai se desenvolvendo dentro dos seus limites e rompendo a barreira da comunicação em um outro idioma.

Só que aprender inglês ou espanhol vai além de simplesmente saber falar um outro idioma: ter essa ferramenta abre portas, janelas, portões, e tantas outras entradas para novos horizontes. Saber se comunicar num segundo (ou terceiro) idioma aproxima você de várias conquistas que só serão possíveis se você tiver essa capacidade: ouvir músicas e entender a letra, ver filmes e séries sem legenda, fazer amigos em todas as partes do mundo, poder participar de uma reunião no trabalho que precise de alguém que saiba se comunicar em inglês ou espanhol, viajar pro exterior sem passar perrengue, fazer um intercâmbio, namorar um gringo (ou gringa)... tem tanta coisa!
Se você esperava um sinal para saber se essa é hora de você começar a se dedicar e aprender inglês ou espanhol para transformar sua vida: ele chegou.
Sou Alana Cristine, sua professora de inglês e espanhol, e estou aqui para ajudar você a melhorar de vida.